quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CP Eterna Paixão entrevista Matheus Souza, atacante de base do Timão


Matheus de Souza, 18 anos e jogador da base do Corinthians. É natural de Salvador e já jogou em grandes clubes, como Milan, Fiorentina, Sporting de Lisboa. Já chamou atenção até do gigante Barcelona. Agora luta para jogar no time principal do Timão. O CP Eterna Paixão teve um bate-papo com o jogador.


Você começou sua carreira no Real Salvador em 2003 e logo depois jogou em grandes clubes como Fiorentina, Sporting de Lisboa e Milan. Como foi essa experiência de jogar fora do Brasil?
Matheus: Foi muito bom, pois convivemos com formas diferentes de jogar (na Itália mesmo eles priorizam muito a defesa, bola aerea, cabeceio). Peguei uma temperatura baixa de 4º graus, e achei que me adaptei bem. Foi uma experiência muito boa.

Em 2008, você jogou um torneio pela Fiorentina, ganhou um título e ainda foi artilheiro. O que mudou na sua vida profissional? Algum outro clube se interessou em você?
Matheus: Muita gente sempre procura, a gente ouve falar, ganhei outros convites.

Quando recebeu esses convites, pensou em aceitar algum?
Matheus: Fui no que deu para ir (Fiorentina, Sporting e Milan). Não tenho dupla cidadania, ia para ganhar experiência no futebol, crescer como atleta.

E como foi sua passagem pelo Vitória?
Matheus: Joguei no Vitória quase 5 anos, fui muito bem. O Vitória é um grande clube, tem uma divisão de base muito forte.

Qual foi sua reação após receber o convite pra jogar no Corinthians?
Matheus: Sempre admirei o Corinthians, não pensei duas vezes e vou lutar muito para jogar no profissional do Timão.

Até agora, qual foi o momento mais marcante da sua carreira?
Matheus: Foi muito bom ser campeão brasileiro Sub-16 pelo Corinthians.

Se você não fosse jogador, seguiria qual profissão?
Matheus: Nunca pensei em ser outra coisa, e vou fazer faculdade de Educação Física, para quando encerrar a carreira continuar no futebol.

Qual é sua rotina? O que você faz nas horas vagas?
Matheus: Treino pela manhã, às vezes a tarde. A noite vou para a escola (estou no 3º ano). De lazer vou ao shopping, cinema. Gosto de ouvir música e assistir futebol.

Costuma ir ao estádio ver os jogos do Corinthians?
Matheus: Ainda não tive essa oportunidade, pois a noite estou na escola.

Como é morar longe da sua família que é de Salvador?
Matheus: Estou em busca de meu sonho de ser jogador de futebol e vestir a camisa do Corinthians no profissional. Sinto saudades... Às vezes, nas folgas vou em Salvador, estou sempre em contato. Mas a felicidade do jogar no Corinthians me dá forças também.

A equipe do CP Paixão Eterna deseja muita sorte e sucesso. Você poderia deixar uma mensagem para os leitores?
Matheus: Agradeço pela oportunidade e espero dar muitas alegrias para Fiel, pois luta não vai faltar.

4 comentários:

  1. Por que no fico en intalia e portugal ?

    ResponderExcluir
  2. si eres bom no interesa la doble ciudadania !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sr. João , tivemos a oportunidade até de ficar na Europa , mas chegamos ao entendimento que ficar no Brasil e jogar num clube maravilhoso como o Corinthians seria melhor para minha carreira. http://matheusgoleador.webnode.com.br/ , ou matheusgoleador@yahoo.com.br ,se tiver outras dúvidas ,abraço

    ResponderExcluir
  4. A nova safra promete. Tem Matheus, Marquinho, Giovanni, entre outros. Espero que sejam aproveitados e que não se cometam os erros do passado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...